Entrevista Com Fernanda Carbonari, Gerente De Logística E Operações Da Privalia Brasil


clique para ler


Desde as últimas décadas do século XX, houve a implantação, ainda mais consolidada, da mulher no mercado de serviço. As brasileiras conquistam, progressivamente, mais espaço e importancia no mercado de serviço no setor privado. Apesar de ainda estarem atrás dos homens em salário, as mulheres já os superam em trabalhadores assalariados. O objetivo dessa aula é conscientizar os alunos da seriedade da mulher no mercado de trabalho e sensibilizá-los pra batalha que diversas travam no dia-a-dia pra dominar espaço no mercado formal de trabalho.


Os depoimentos do filme são capazes de cuidar pra esta sensibilização, ao mesmo tempo em que contribuirão pras discussões ao redor da charada de gênero que permeia nossas relações em uma população ainda machista e sexista. Nessa primeira aula, faça uma enquete entre a turma para localizar a ocorrência das mulheres das suas famílias.


Organize a sala em duplas e peça que leiam as duas reportagens abaixo (no Laboratório de Informática ou a começar por cópia impressa). SILVA, Pollyana Lima e. Mulheres aumentam participação no mercado de trabalho. CAMARGO, Orson. A mulher e o mercado de serviço. O que faz tua mãe? Como foi a rota profissional dela? Se tua mãe não trabalha fora, houve algo que a impediu? http://www.negociospod.com/s/negocios /p>

Qual a escolaridade de sua mãe? Quanto às novas mulheres de sua família (tias, avós, primas), o que executam ou faziam? Tiveram oportunidade de estudar? O que você pensa da mulher no mercado de serviço? O que você pensa da mulher ocupando posições de chefia, diretoria, gerência etc.? O que você pensa a respeito do Movimento Feminista?


  • Vilma Machado argumentou: 30/07/doze ás 15:Quarenta e nove
  • sete - CIEE
  • treze profissões em alta com salários que passam de R$ trinta 1 mil
  • Qual foi a principal capital do Brasil

Terminada a enquete, sugira que os alunos façam um grupão pra socialização e conversa das ideias. Solicite que cada aluno faça seus registros no caderno ou em documento Word. O texto poderá ser registrado de modo informativa como um texto jornalístico. http://siteprameustreinos1.soup.io/post/665653897/Diferen-a-De-P-s-gradua-o os alunos assistirão no Laboratório de Informática, a alguns depoimentos de mulheres que, com muita guerra, conseguiram uma incorporação no mercado de trabalho.


Referência pra este post: http://blogmedicinaonline3.soup.io/post/665897042/Udesc-Joinville-Abre-Inscri-es-Pra-Mestrado

Divida a turma em grupos de três ou 4 alunos. Mostrar apenas os primeiros 15min20seg. do vídeo. Após olhar ao vídeo, solicite que cada grupo prepare uma entrevista pra fazer com o amigo, simulando um jornalista e uma mulher na disputa na profissionalização. Solicite que cada grupo prepare uma entrevista para simular uma mulher trabalhadora e um jornalista. Nessa aula, os alunos irão pesquisar, no entorno da universidade, sobre isso das mulheres operárias que vivem na comunidade. Divida a turma em grupo de cinco ou 6 alunos. clique para saber mais /p>

Dê aos grupos um roteiro de entrevista para fazerem o trabalho de campo. Se houver fábricas ou corporações que possuam imensas operárias, o professor pode organizar uma visita a este recinto e requisitar os alunos que entrevistem essas mulheres. 1. O que significa o serviço pra ti? 2. Qual o superior estímulo que enfrenta para trabalhar fora? 3. Quais os maiores obstáculos que enfrentou ou enfrenta pra conseguir qualificação e serviço? 4. Você sofre distinção no serviço?


5. Nosso Site pensou em desistir do trabalho em algum momento? 6. Você teve o apoio de sua família? 7. http://www.estateguideblog.com/?s=negocios para melhorar a sua qualificação no trabalho e a propriedade da sua vida? Feita a entrevista, os alunos voltam para a sala de aula pra poder criar este artigo os detalhes que devem ser organizados.


A organização dos fatos pode ser em forma de planilha Excel com categorias: Serviço, Desafios, Obstáculos, Família, Amigos, Reivindicação. Pra cada ordem, haverá uma discrição da fala do entrevistado ou uma análise do que o mesmo citou sobre a temática. Solicite que os alunos categorizem cada dúvida e construam gráficos de diferentes modelos: barras, pizza etc. pra demonstrar os resultados de forma quantitativa. Tratar da realidade de mulheres da comunidade que estão no mercado de serviço.


Aconselhar possibilidades pra auxiliar com esta realidade. Conversar as relações de gênero no mercado de serviço. Conversar da trajetória de mulheres pra alcançarem um espaço no mercado formal de serviço. Recomendar que os alunos socializem o efeito da pesquisa, bem como as proposições pra melhoria da qualificação no trabalho e da qualidade de vida das mulheres trabalhadoras da comunidade utilizando o website da escola ou um website elaborado por eles.